Classifiquei 9 personagens de "Howl's Moving Castle" - veja se você concorda com minha lista

Se você é um fã de anime e não caiu na toca do coelho dos filmes do Studio Ghibli, está fazendo um desserviço a si mesmo. Seu catálogo está repleto de histórias ricas e únicas que não apenas entretêm, mas carregam uma mensagem que realmente toca o coração.

© Buena Vista Pictures / Courtesy Everett Collection

Em Howl's Moving Castle, temos um enredo familiar de uma jovem amaldiçoada em Sophie Hatter, que em sua jornada para remover essa maldição encontra uma fantástica variedade de personagens que detestamos e também nos apaixonamos.

Studio Ghibli / Via giphy.com

Eu peguei nove personagens do filme e os classifiquei com base nos meus favoritos pessoais – deixe-me saber o que você pensa:

9. Bruxa do Deserto

Studio Ghibli

Como a ex-namorada ciumenta de Howl, essa bruxa é a antagonista inicial antes de Madame Suliman e é a mulher que não apenas amaldiçoa Sophie, mas também Howl. Embora você a veja sendo essa amante cruel e abandonada no início do filme, depois que ela perde seus poderes devido a Suliman, nós a vemos ser humilhada e se tornar uma idosa inofensiva pelo resto da história. É devido ao comportamento passado que Madame Suliman sente a necessidade de ir em sua caça às bruxas, ainda mais me fazendo não gostar dela não apenas por sua busca egoísta por Howl, mas por seu comportamento passado que levou Suliman a ser tão determinado em sua busca também.

8. Madame Suliman

Studio Ghibli

Essa feiticeira obstinada foi uma grande antagonista de Sophie e Howl, pois ela estava em pé de guerra para encontrar todos os magos e bruxas e fazê-los obedecer como um soldado de seu rei ou ser despojado de seu poder. Embora suas ações coloquem Sophie e Howl em perigo várias vezes, é compreensível por que ela sente a necessidade de cumprir sua missão. Podemos ver não apenas a extensão de seu poder várias vezes, mas também a empatia nela quando ela cancela a guerra, tornando-a um pouco resgatável.

7. Lettie

Studio Ghibli

Esta irmã amorosa e carinhosa não tem muito tempo de tela, mas sua presença se destacou para mim, pois vemos o vínculo familiar que eles compartilham quando Sophie a visita na padaria em que Lettie trabalha. Foi revigorante ver sua irmã excessivamente preocupada imediatamente cuidar de Sophie uma vez que ela ouviu falar de sua presença e fez questão de não apenas dar um aviso justo de suas interações com os magos, mas também encorajá-la a seguir seu coração e fazer algo por si mesma além de trabalhar em chapelaria de seu pai. Se ao menos víssemos mais dela - eu ficaria curioso para ver sua reação à grande aventura de Sophie.

6. Heen

Studio Ghibli

Depois de ser confundido com Howl por Sophie e até ser revelado como espião de Madame Suliman, Heen é uma delícia no filme. Ele ajuda Sophie a descobrir o poder do anel que a teletransporta para o passado e não apenas a guia para dentro e para fora, mas também revela a Madame Suliman por que ele escolheu não se reportar a ela quando deveria. Essa escolha me fez gostar ainda mais desse cachorro de cara séria e mostra como ele foi perspicaz do grupo ao se juntar a eles em sua aventura em vez de denunciá-los.

5. Markl

Studio Ghibli

O vínculo do jovem aprendiz de Howl com Sophie é bonito de se ver, pois ele inicialmente suspeita que ela possivelmente esteja trabalhando com a Bruxa do Deserto. É depois de ver sua ética de trabalho e bondade que ele percebe seu verdadeiro caráter e aquece a versão idosa de Sophie. Foi meio fofo ver que antes da chegada de Sophie era o pequeno Markl que estava cuidando de todas as tarefas de Howl e cuidando do castelo, apenas dando a esse garoto um nível de maturidade que você pode não esperar de um personagem da idade dele.


4. Calcifer

Studio Ghibli

Não é à toa que Billy Crystal dublaria a dublagem em inglês para esse personagem, pois esse demônio do fogo traz a inteligência e o humor necessários para um personagem preso no castelo. Trabalhando como o motor do castelo e a razão pela qual ele pode se mover, é compreensível que o demônio do fogo queira ser libertado do contrato de Howl; embora ele mostre algum ressentimento em relação ao mago, também podemos ver sua preocupação com o bem-estar de Howl, mostrando o vínculo que eles formaram. Quando a verdadeira natureza do contrato entre Howl e Calcifer é revelada, descobrimos exatamente por que ele estava tão determinado a quebrá-lo, permitindo que Howl tivesse seu coração de volta e se tornasse a estrela que sempre foi.


3. Turnip-Head


Studio Ghibli

Este espantalho amaldiçoado é um cavalheiro constante para Sophie e parece aparecer no momento perfeito para ela ao longo da história. Ele pega o xale dela, pega uma bengala para ela, ajuda na lavanderia e até segura um guarda-chuva para ela quando está chovendo. Quero dizer cara estava definitivamente simping da melhor maneira possível. É seu sacrifício para salvar Sophie e sua turma depois que o castelo começa a desmoronar que mostra novamente por que, fora de Howl, ele é o herói que todos precisavam. Embora você possa dizer que ele está desapontado por não ser capaz de conquistar o coração de Sophie depois que ela quebra sua maldição e ele é revelado como um príncipe, sua dedicação em acabar com a guerra é apenas mais uma demonstração de seu incrível caráter e heroísmo.


2. Howl

Studio Ghibli

Embora esse mago possa ser infantil e completamente ridículo quando se trata de seu foco na aparência, sua generosidade e vontade de proteger aqueles com quem ele se importa são o que o tornam tão foda, junto com a magia, é claro. Ele está disposto a se colocar em perigo para salvar Sophie de Madame Suliman, bem como dar seu coração a Calcifer para permitir que ele seja um ser vivo como ele. Ele não é perfeito, mas suas falhas apenas tornam o personagem mais cativante e lhe dão uma profundidade que muitas vezes vemos nos filmes de Hayao Miyazaki.


1. Sophie

Studio Ghibli

Tenho certeza de que isso pode não ser uma surpresa, considerando o tipo de aventura que vemos Sophie vivenciar ao longo do filme. Sua ética de trabalho e características compassivas fazem dela uma personagem tão amada entre muitos dos filmes do Studio Ghibli. Ela não é uma guerreira como San em Princesa Mononoke, mas seus esforços em ajudar Howl contribuem para acabar com a guerra, libertando Calcifer do castelo, recuperando o coração de Howl e também quebrando a maldição de Turnip-Head. Quero dizer, o que ela não pode fazer? Sua maldição faria você pensar que ela não é capaz de certas coisas, mas ela coloca essas expectativas em sua cabeça e faz o impossível. É mais uma vez por isso que eu acho que as heroínas de Hayao Miyazaki são tão amadas, porque ele pode fazer esses personagens alcançarem tanto sem ter que fazê-los ser esses grandes seres dominados; ele permite que sua humanidade e personalidade forte seja a força que os leva a qualquer coisa.

O que acharam da minha lista? Howl's Moving Castle é um dos seus filmes favoritos do Studio Ghibli? Se sim, conte-nos alguns dos seus momentos favoritos do filme nos comentários abaixo.

Studio Ghibli



Postar um comentário

0 Comentários